(1 avaliação de cliente)

ESPECIALIZAÇÃO EM GEORREFERENCIAMENTO

R$2.990,00R$3.690,00

A especialização em Georreferenciamento, assessorada pela ETEC, habilita o aluno para atuar no mapeamento de um imóvel rural referenciando os vértices de seu perímetro ao Sistema Geodésico Brasileiro, definindo sua área e sua posição geográfica. Serve para a regularização registral dos imóveis rurais, segundo a nova legislação (Lei 10.267/01 e Decretos 4.449/02 e 5.570/05).

Limpar
REF: Não aplicável Categorias: , Tags: ,
 

Descrição

A especialização em Georreferenciamento, assessorada pela ETEC, habilita o aluno para atuar no mapeamento de um imóvel rural referenciando os vértices de seu perímetro ao Sistema Geodésico Brasileiro, definindo sua área e sua posição geográfica. Serve para a regularização registral dos imóveis rurais, segundo a nova legislação (Lei 10.267/01 e Decretos 4.449/02 e 5.570/05).

Objetivo do Curso:

O curso objetiva capacitar e aperfeiçoar profissionais técnicos em conhecimentos de Topografia e GPS, aplicados ao Georreferenciamento e Geoprocessamento, bem como atividades práticas dirigidas e o uso de equipamentos como a Estação Total e GPS Geodésicos, além de programas computacionais específicos da área.

Regulamentação:

O curso atende todas as exigências da Resolução Nº 154 do dia 29/10/2015 e do Parecer do CEE Nº 191 do dia 19/10/2015, com validade em todo território nacional.

O Curso de Especialização de Nível Técnico em Georreferenciamento e Geoprocessamento de Imóveis Rurais foi planejado para atender as exigências da Decisão PL-2087/2004 do CONFEA em que os profissionais habilitados para assumirem a responsabilidade técnica dos serviços de determinação das coordenadas dos vértices definidores dos limites dos imóveis rurais para efeito do Cadastro Nacional de Imóveis Rurais (CNIR) em conformidade com a Lei 10.267/2001, são aqueles que em sua formação profissional já exista esta atribuição como Técnicos em Agrimensores, Técnicos Cartógrafos ou Técnicos de áreas afins por meio de curso de Qualificação/Especialização com carga horária de 400 horas.

Quem pode fazer o curso:

Tem-se como requisito para ingresso no Curso de Especialização em Georreferenciamento de Imóveis Rurais, a comprovação, mediante diploma, da conclusão da habilitação profissional em cursos que compõem o Eixo Tecnológico de Infraestrutura (Técnico Aeroportuário, Meio Ambiente, Agrimensura, Edificações, Estradas, Geodésia e Cartografia, Geoprocessamento, Trânsito, Transporte), dentre outros* Recursos Naturais (Técnico em Agricultura, Agropecuária, agrícola, Florestas, Geologia e Mineração).

Matriz curricular

01 – Cartografia Básica
02 – Geodesia Aplicada Métodos e Medidas de Posicionamento
03 – Introdução ao Geoprocessamento e Georreferenciamento
04 – Ajustamentos das Observações/Fundamentos da Estatísticas
05 – Posicionamento Geodésico pelo NAVSTAR-GPS
06 – SIG – Sistemas de Informações Geográficas
07 – Sensoriamento Remoto
08 – Fotogrametria e Fotointerpretação
09 – Topografia e Geoprocessamento Aplicados
10 – Legislação e Normas Técnicas. do INCRA para Geo.
11 – Retificação de Áreas e Parcelamento do Solo
12 – Projeto Final (Montagem do processo para a certificação do imóvel)
13 – Trabalho Final do Curso

Informação adicional

Forma de Pagamento

À vista, Em 10x, Em 6x

1 avaliação para ESPECIALIZAÇÃO EM GEORREFERENCIAMENTO

  1. Wagner agrimensor

    Recomendo a todos, hoje estou com meu registro junto ao INCRA, e fazendo minhas certificações SIGEF, busque novos metas e conquiste com a Etec.

Adicionar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *